Usando Grooveshark como nativo no Ubuntu

Há um mês atrás eu só uso serviços web para ouvir música. No início eu estava usando o Oi Rdio e até tinha pensando em pagá-lo, porém surgiram alguns imprevistos e preferi aguentar um pouco. Nesse meio tempo troquei de sistema operacional, Ubuntu, e comecei a usar o Grooveshark. Tirando o fato que ele é desorganizado boa parte das vezes, ele é um serviço bom.

O problema é que eu usava somente via navegador, não tendo suporte a integração com o sistema, muito menos ao controle via teclado. Hoje fui procurar se haveria alguma forma de fazer essas integrações e descobri que SIM, há! O aplicativo se chama Nuvola Player e ele integra outros serviços, além do Grooveshark, mas não cheguei a testá-los.

Existem duas versões dele, a estável e a beta. Recomendo utilizar a estável, porque, pelo que testei, a beta não tinha integração com o sistema. Para instalar a versão estável no seu sistema utilize a seguinte linha no seu terminal (adiciona o repositório do Nuvola): sudo add-apt-repository ppa:nuvola-player-builders/stable

Após isso dê o seguinte comando (atualiza a lista de pacotes e instala o Nuvola): sudo apt-get update && sudo apt-get install nuvolaplayer

Caso queira a versão beta coloque: sudo add-apt-repository ppa:nuvola-player-builders/beta

Pronto, é só ir no Dash (o botão com símbolo do Ubuntu, para quem não sabe) e ele estará instalado sob o nome Nuvola Player. Não esqueça de criar uma conta no Grooveshark para salvar playlists e músicas favoritas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s